sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mãos cuidadas

No âmbito do projeto "Aprendizagens para a Vida", direcionado para dar respostas sócio educativas aos alunos com Currículo Específico Individual, a parceria com entidades da comunidade local revela-se uma mais-valia com frutos muito gratificantes.
Numa ótica de proporcionar experiências profissionais e relacionais, bem como fazer um despiste vocacional, desenvolveu-se uma parceria que permitiu a uma aluna com necessidades educativas especiais conhecer uma atividade que vai ao encontro dos seus interesses - cuidados de beleza. Assim, a escola contou com a preciosa colaboração de uma esteticista da nossa comunidade para receber no seu gabinete de estética a nossa aluna.
Neste gabinete de estética, no âmbito da manicura, a aluna aprendeu regras de segurança e higiene, conheceu a anatomia das unhas, cuidou e preparou as mesmas para aplicação de verniz.




A oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos foram momentos vividos com imensa satisfação pela aluna. O seu interesse refletiu-se na responsabilidade e na autonomia revelada durante esta formação vocacional.




Um agradecimento bem especial à esteticista Natércia António pela sensibilidade e disponibilidade com que abraçou esta parceria com a nossa escola.


Sem comentários:

Enviar um comentário