quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Para comemorar este dia que apela à consciencialização dos direitos das pessoas com deficiência, alguns alunos do Departamento de Educação Especial , do nosso Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, fizeram através da pintura, da moldagem, do recorte e da colagem, alguns trabalhos criativos, que revelam as suas interpretações, aparentemente simplistas, daquilo a que chamamos INCLUSÃO.
Com estes trabalhos foram elaborados cartazes , com os quais o Departamento de Educação Especial concorreu ao concurso "Cartaz 2014 - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência", promovido pelo Instituto de Reabilitação e Integração Social.
Durante esta semana, alguns destes cartazes foram distribuídos, através dos nossos alunos, por diversos serviços e estabelecimentos públicos da cidade, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para esta realidade social e divulgar o dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemorou hoje.
Os nossos trabalhos não ganharam o concurso  mas como ficaram tão bonitos, deixamos aqui uma breve amostra, cheia de cor e de mensagem.







Sem comentários:

Enviar um comentário