sábado, 11 de julho de 2015

Primeira mesa digital com jogos educativos

ludopedagogia, introdução de brincadeiras no ensino, ou melhor, o “aprender a brincar”, inspirou a criação da PlayTable. “A brincadeira é o mais completo dos processos educativos, pois desenvolve as áreas cognitivas, psíquicas e motor das crianças. A brincadeira exige concentração e desenvolve a iniciativa, a imaginação e o interesse. Ela torna os alunos mais curiosos, observadores e focados”, explica Sieves, que é especialista em ludopedagogia.
A Playmove possui uma equipa multidisciplinar, com conhecimentos específicos em diversas áreas, desde a criação, design, programação e a própria ludopedagogia. Deste trabalho é que surgem jogos e aplicativos, que encantam e divertem as crianças e, ao mesmo tempo, trabalham diversos estágios de desenvolvimento, além de proporcionar conhecimento em várias disciplinas.
A PlayTable é destinada a crianças a partir de três anos e pode ser utilizada para entretenimento e no processo de ensino e aprendizagem, em escolas da educação infantil e ensino fundamental, nos segmentos público e privado.
Os jogos e aplicativos inseridos na mesa são baseados nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e projetados por professores especialistas em alfabetização, matemática, arte, língua inglesa, ciência e outras disciplinas, aliadas à ludopedagogia e especialistas no desenvolvimento de jogos.
playtablecriancas
A PlayTable foi lançada em 2014 e já está em uso em mais de 350 escolas em todas as regiões do Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário