quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ERA UMA VEZ... UMA HISTÓRIA MULTISSENSORIAL

No dia 7 de dezembro, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, foi apresentada a primeira história multissensorial concebida pelo Departamento de Educação Especial com a colaboração da turma 6.º A e da sua diretora de turma, a professora Ivone Grácio, na Biblioteca Escolar, da Escola Básica de Marinhas do Sal, em duas sessões. Em ambas as sessões, estiveram presentes alunos, professores e encarregados de educação.



A professora de Educação Especial, Dina Brilha, fez uma breve introdução sobre a história multissensorial. Realçou a importância do livro no desenvolvimento de todas as crianças e jovens, principalmente, nas que evidenciam necessidades educativas especiais. A interação com o livro através dos sentidos reveste-se como um importante estímulo para as aprendizagens, sendo uma estratégia que deve ser privilegiada no trabalho com alunos com Perturbação do Espectro de Autismo e Multideficiência.




A história foi contada por dois alunos do 6.º A, a Bárbara Luís e o Francisco Loureiro, que interagiram com a plateia, proporcionando um momento de leitura para todos, onde os sentidos foram enaltecidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário