quinta-feira, 30 de abril de 2015

BOCCIA - Desporto Escolar Fase Final Regional e Distrital 2014/2015

           No dia 8 de abril, no âmbito do Desporto Escolar, realizou-se a Fase Final Distrital de BOCCIA da Lezíria e Médio Tejo, em Torres Novas. Nesta fase, na Divisão I – Individuais (I3), participaram os atletas Mauro Coutinho e Iúri Rodrigues. Na Divisão II – Equipas (E2), contou-se com duas equipas: Marinhas do Sal A constituída pelos atletas Beatriz Almeida, Igor Nogueira, Mauro Coutinho e Iúri Rodrigues; e Marinhas do Sal B formada pelos atletas Andreia Araújo, Tiago Brites, José Nascimento, Leonardo Brettes e Alexandre Pires. Contámos ainda com a presença de duas alunas na arbitragem.
         A participação dos atletas do nosso agrupamento surpreendeu tudo e todos, alcançando excelentes resultados. Na Divisão I – Individuais (I3), os atletas Mauro Coutinho e Iúri Rodrigues obtiveram o 1.º e o 2.º lugar, respetivamente. Nas Equipas, a equipa Marinhas do Sal A classificou-se em 2.º lugar e a equipa Marinhas do Sal B alcançou um honroso 4.º lugar.
         Os primeiros lugares ficaram desta forma apurados para o Campeonato Regional Desporto Escolar de BOCCIA que aconteceu no dia 17 de abril, em Odivelas. Neste campeonato, os atletas Mauro Coutinho e Iúri Rodrigues, voltaram a alcançar resultados excecionais reafirmando as suas posições no 1.º e 2.º lugar do pódio do quadro competitivo da Divisão I – Individuais (I3). A equipa Marinhas do Sal A estreou-se com vitórias em todos os jogos, conquistando, igualmente, o 1.º lugar do quadro competitivo da Divisão II – Equipas (E2).
         O Agrupamento Marinhas do Sal estará, desta forma, representado pelos atletas que conquistaram os primeiros lugares nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar 2015 – BOCCIA, que decorrerá em Lisboa nos dias 14, 15, 16 e 17 de Maio, sendo acompanhados pelos professores, Sandra Morgado, Joaquim Nunes e Luís Lourenço, professores responsáveis pelos grupos/equipa da Escola.


Fotos do Campeonato Distrital de Desporto Escolar - BOCCIA

Fase Final Individual - Mauro Coutinho vs Iúri Rodrigues
Equipa Marinhas do Sal A em situação de jogo

Equipa Marinhas do Sal B em situação de jogo


Atleta Tiago Brites, da equipa Marinhas do Sal B, num momento de lançamento

Final Equipas - Marinhas do Sal A

Disputa pelo 3.º e 4.º lugar em Equipas - Marinhas do Sal B



Fotos do Campeonato Regional de Desporto Escolar - BOCCIA






       

Sem comentários:

Enviar um comentário