quarta-feira, 15 de abril de 2015

Entender o Autismo

April 15, 2015



Foi desenvolvida uma App, denominada por Enforcing Kids, dedicada ao autismo e criada por portugueses. Consiste numa plataforma de informação e numa aplicação móvel de apoio à terapia de crianças com síndrome do autismo.



Esta plataforma é destinada ao público adulto que lida com a temática do autismo, enquanto a aplicação móvel está pensada para ser usada por crianças devidamente acompanhadas por adultos responsáveis pela terapia. Apesar de ser recente já se encontra presente em 33 países. O seu desenvolvimento contou com o apoio do Departamento de Investigação LaSIGE da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Como se sente uma criança autista diante do mundo



A aplicação móvel foi desenhada para ser usada nos dispositivos móveis mais recentes e está disponível para ser usada em quatro idiomas diferentes: português, castelhano, francês e inglês.Todo o processo de criação da aplicação decorreu no âmbito de um trabalho académico e não tem quaisquer custos de utilização. 


Os responsáveis por este projeto são Cátia Raminhos e Jorge Santos, alunos da Universidade de Lisboa dos mestrados de Engenharia Informática e de Metodologias e Tecnologias em E-Learning.


Sem comentários:

Enviar um comentário