terça-feira, 7 de abril de 2015

Jovem autista supera dificuldades e lança livro com prefácio de Ziraldo

Na semana do Dia da Conscientização do Autismo, Rafaela Poggi e seus pais comemoram êxitos e dão informações sobre o distúrbio neurológico

05/04/2015 às 13h48 
Atualizado em 06/04/2015 às 15h56
Menina autista conta história no Esquenta! (Foto: Esquenta!/TV Globo)Menina autista mostra desenhos no Esquenta! (Foto: Esquenta!/TV Globo)

Na semana do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em todo 2 de abril,Regina Casé recebeu a autista Rafaela Poggi no Esquenta!. Desenhista de mangás, a jovem de 22 anos bateu um papo com a apresentadora ao lado dos pais Christina e Sérgio.

“Ela tem um caso de espectro autista. Foi muito difícil, porque eu tenho dois filhos e, quando ela nasceu, vi que tinha algo de diferente no desenvolvimento dela. Achava que ela não escutava, porque,com um ano e meio, falava com ela e ela não me ouvia. Começou a nossa jornada: ‘Por que ela não presta atenção na gente?’. Ela ficava no mundinho dela. Aí fui atrás de psicólogo, fonoaudiólogo...”, contou a mãe de Rafa. Confira a história no vídeo!
 
Dedicado ao tratamento de Rafaela, Sérgio relembrou as dificuldades que a família passou para que a menina conseguisse estudar. “Ela passou por várias escolas particulares e em várias delas foi convidada a se retirar. A grande maioria das escolas particulares não quer os nossos filhos. Pegamos o início do ensino especial no Município, depois ela continuou no Estado e hoje ela está na faculdade”, explicou ele, orgulhoso da filha que acaba de lançar o livro “Fairy Rainbow”.

Feliz por suas conquistas e projetos, Rafa, que atualmente estuda design gráfico, sorriu ao falar sobre os elogios de Ziraldo às ilustrações de seu livro, para o qual o cartunista escreveu um prefácio: “Mostrei os trabalhos para ele e ele ficou emocionado e contente. Se interessou pelas histórias que eu criei”.

Sem comentários:

Enviar um comentário